Estudos afirmam que bancos brasileiros são os que mais valorizam estrategicamente a Inteligência Artificial
Aproximadamente 94% das instituições financeiras brasileiras valorizam as soluções de inteligência artificial, segundo pesquisa encomendada pela GFT, empresa de TI especializada em transformação digital para o setor financeiro.
Realizada com 285 profissionais de pequenos, médios e grandes bancos de varejo — com dois participantes no máximo por instituição financeira —, o estudo revela as informações e o nível de maturidade sobre transformação digital e inteligência artificial. Os entrevistados ocupam posições de diretoria e gerência, tanto em áreas de negócios quanto em TI. A pesquisa foi realizada em oito países, entre eles, o Brasil.
A Inteligência Artificial está preparada para transformar o setor bancário ao longo dos próximos anos. A pesquisa mostrou que 83% dos entrevistados enxergam a importância da IA. O Brasil, Reino Unido e o México lideram em termos deste reconhecimento.
Em comparação a outros países, o Brasil é o principal país a reconhecer a importância da IA. Cerca de 30% dos entrevistados a consideram estratégica e outros 33% a veem como de importância tática.
Os números apontam que, sem dúvida, estamos entrando em uma nova era.
Fonte: Computerworld